Descubra como ligar restrito com número oculto

Primeiramente, você já pensou como ligar restrito? Provavelmente, você teve essa dúvida após receber uma chamada sem identificar o número. Independentemente da operadora utilizada, há como ligar restrito e ocular o seu telefone em determinadas situações. Ou seja, deixar o seu número privado e sem que a pessoa que vai atender saiba quem é.

Com essa alternativa, é possível esconder o seu número de telefone para quem recebe o telefonema e garante a sua privacidade no momento de entrar em contato com uma pessoa sigilosamente. Sendo assim, você consegue ligar sem a possibilidade de receber uma chamada de volta indesejada.

Geralmente, esses telefonemas privados são mostrados das seguintes formas: número privado, número restrito, número bloqueado, número desconhecido ou nenhum identificador de chamados. Quer beneficiar com essa prática? Então, descobriremos como ligar restrito nas linhas a seguir!

omo ligar restrito com número oculto

Foto de SHVETS production no Pexels

Afinal o que é ligar restrito?

Felizmente, dá para ligar restrito por um celular de modo bem simples. Tudo o que se precisa fazer é só colocar um código no discador do seu telefone. Esse método pode ser bem interessante para companhias que estão procuram por trabalhadores para preencher algum cargo ou até para aqueles indivíduos que almejam realizar telefonemas inesperados, sem serem reconhecidos.

Ao descobrir como ligar restrito e colocar essa forma na sua próxima discagem, o seu número surgirá como restrito, privado, desconhecido ou bloqueado no telefone de quem receberá o telefonema.

Aprenda como ligar restrito

Chegou o momento de aprender a como ligar restrito tanto em aparelhos com sistema Android quanto em celulares com sistema iOS, ou seja, o iPhone. Confira o passo a passo a seguir!

1 — Ligar restrito no Android

Passo 1

Acesso à parte de configurações do seu celular.

Passo 2

Para conseguir isso, basta ir até o aplicativo de Telefone do seu celular.

Passo 3

Clique no botão de menu situado na parte direita superior e, posteriormente, em Configurações.

Passo 4

Aperte em ‘configurações de chamada’.

Passo 5

Logo, avance até Configurações Adicionais.

Passo 6

Na janela de Menu que surgir na sequência, clique em ID da chamada.

Passo 7

Escolha a alternativa ‘Ocultar número’.

Passo 8

Se quiser retornar para a configuração anterior, basta clicar em ‘Mostrar Número’.

2 — Ligar restrito no iPhone

Passo 1

Acessa a parte ‘Ajustes’.

Passo 2

Passe a tela para baixo até alcançar os aplicativos da Apple.

Passo 3

Clique para alcançar a parte de configurações do seu aparelho.

Passo 4

Abaixo dos telefonemas, escolha o último item: ‘Mostrar meu número’.

Passo 5

Aguarde essa opção carregar e desative essa alternativa, fazendo com que o botão verde se torne cinza.

Passo 6

Tudo certo! Você já sabe como ligar restrito.

Passo 7

Para retornar ao normal? Se preferir retornar a configuração anterior, é só assinalar ‘Mostrar Meu Número’.

Conseguiu entender todos os passos? Bem simples, não é? Então, você já está ciente de como ocultar o número do seu celular para realizar ligações.

Vantagens de ligar restrito

Agora que você já descobriu como ligar restrito, deve estar se perguntando alguns dos motivos para tomar essa decisão e usar essa tecnologia. Então, anote aí algumas vantagens para adotar essa postura em determinados momentos!

1 — Facilidade

Inicialmente, a ligação com número restrito é extremamente simples tanto no Android quanto no iOS e não demanda nenhum processo complexo do usuário.

2 — Surpresas

Está pensando em fazer uma surpresa para alguém? Então, a ligação privada é uma excelente escolha, algo que era bem habitual antes da chegada em larga escala dos celulares, quando a maioria das pessoas se falava unicamente pele telefone fixo.

3 — Contratações

Uma empresa que deseja fazer contratações ou está realizando um processo seletivo pode tirar proveito de como ligar restrito para se comunicar com os candidatos ou pessoas adequadas para a função. Além disso, essa opção anônima também pode ser útil para período de avaliações do atendimento interno da equipe.

4 — Identificador de chamadas

Possivelmente, você deve estar preocupado ao aderir a como ligar restrito se perderá o seu identificador de chamados. Felizmente, a funcionalidade que se habilita para esconder o seu número serve somente para os telefonemas feitos por você, não impactando as chamadas recebidas no seu aparelho.

Ou seja, todas as ligações que receber seguirá reconhecendo o contato ou o número que está chamando, exceção feita aos casos em que o sujeito também está ligando privadamente.

Todo Celular faz ligação restrita?

Muitos usuários já tiveram a vontade de descobrir como ligar restrito, mas não sabem se seus aparelhos permitem essa possibilidade. Como mostrado anteriormente, é possível fazer ligações privadas tanto em um aparelho Android quanto em um celular iOS. Por isso, praticamente todos os celulares concedem dessa oportunidade aos seus detentores.

Aprenderam a ligar restrito?

Em conclusão, o ato de como ligar restrito é bastante simples e não exige nenhum conhecimento extra da pessoa para ser concretizado. Basta seguir as dicas e fazer o telefonema desejado sem revelar o seu número para quem vai lhe atender. Portanto, essa é uma alternativa acessível para todos os donos de celulares a partir de agora.