10 melhores dicas para pele: entenda como ter uma pele linda de forma fácil!

Cuidar da pele não é uma tarefa fácil, pois uma pele linda e saudável requer atenção com produtos cosméticos e cuidados diários. Por isso, preparamos as 10 melhores dicas para pele. Além disso, todos devem aprender a usar esses produtos para continuar linda e saudável.

Como melhorar a pele em 3 dias?

A forma mais rápida e melhorar a sua pele é fazendo uma boa skincare. Contudo, as melhores dicas para pele dos tópicos abaixo também ajudam muito, então siga cada dica que apresentarmos aqui.

Nossa equipe separou os melhores produtos para uma ótima skincare caso você não conheça, que serve para peles oleosas ou secas: nós separamos os melhores produtos para uma boa e eficaz skincare que facilite para ter um bom resultado e que seja de custo-benefício.

1 – Innisfree

2 – Caudalie

3 – Biossence

No site das marcas você encontra uma série de kits de tratamentos para o dia a dia e completos para uma rotina de cuidados com a pele oleosa, mista, seca e normal.

Confira as opções de kits e produtos que podem tanto ajudar na sua skincare quanto como melhorar uma questão sua, como manchas, espinhas e poros dilatados, por exemplo.

melhores dicas para pele

10. Melhore sua hidratação

Não é surpresa pra ninguém que a hidratação da pele é extremamente importante, sendo assim, ela não deve ser ignorada. Além disso, ela é fundamental para uma boa saúde e estabilidade da pele.

Esse tipo de prática serve para todo tipo de rosto, inclusive os oleosos. Além disso, vale lembrar que o uso do hidratante também é essencial para uma boa saúde da pele. Também recomendamos o uso de cosméticos para peles mais oleosas.

 9. Tenha uma alimentação saudável

A alimentação influencia não só na qualidade da sua pele como também no cabelo, na digestão, na formação de músculos e no sistema imunológico. Então, nunca se esqueça de comer frutas, legumes e de fazer boas refeições ao longo do dia.

Beber uma quantidade certa de água também é muito importante, pois, a água evita ressecamento na pele, marcas de expressão e deixa sua pele com uma aparência mais jovem. Portanto, o recomendado é beber pelo menos 2 litros de água por dia.

 8. Limpe a pele antes de dormir

A limpeza da pele antes de dormir é essencial para manter a pele com uma boa aparência, principalmente quando você usa maquiagem. Por isso, limpe bem o seu rosto antes de dormir.

Preciso usar produtos para limpar a pele?

Não é extremamente necessário, mas usar os produtos para a limpeza da pele invés do sabão comum pode dar um bom resultado para a mesma , principalmente se você tem a pele oleosa. Portanto, recomendamos esse produto da Dermo Pure Para a limpeza da pele.

 Como ter uma pele perfeita no rosto?

melhores dicas para pele

Separamos as melhores dicas para pele do rosto para deixá-la linda. Freepik: wayhomestudio

7. Não esprema espinhas ou cravos

Algumas pessoas amam espremer espinhas ou cravos, seja por achar satisfatório ou porque é um incômodo. Portanto, lembre-se que machucar o rosto pode ser muito maléfico!

Espremer espinhas pode ocasionar manchas na pele, feridas, cicatrizes e máquinas. Além disso, em casos mais sérios, espremer uma espinha ou cravo pode causar infecção grave.

 6. Como tirar manchas de espinha da pele?

O mais recomendado é usar um produto cosmético feito para isso, mas não esqueça de verificar para que tipo de pele é o produto. Sobretudo, existem muitos produtos para tirar manchas na internet por isso escolha bem. Nossa equipe recomenda o produto da Dermo Pure.

5. Tenha uma boa noite de sono

Ter uma boa noite de sono ajuda em vários aspectos do corpo humano, e a pele é um desses aspectos. O termo “sono de beleza” é real! Foi comprovado por cientistas que dormir bem faz bem pra pele e para muitas outras coisas.

A falta de sono pode causar olheiras, marcas de envelhecimento, danificar a elasticidade da pele entre outras coisas. Portanto, durma consideravelmente, pelo menos 7 horas por dia, isso fará milagres no seu rosto.

 4. Use proteção solar

O protetor solar não deve ser usado só nos dias de verão, pensar assim é um erro! É muito importante usá-lo todos os dias, mesmo que você não saia de casa, pois, os raios UV passam pelas portas e janelas.

É recomendado usar um protetor com fator 30 ou superior, dependendo do seu tipo de pele e da quantidade de melanina, será necessário usar um fator muito mais alto, como o fator 80.

Quais os cuidados com a pele?

Quais os cuidados com a pele?

Sua pele deve estar completamente limpa para aplicar produtos, que são essenciais para cuidar da sua pele, pois a pele humana tem óleos naturais, e esses óleos são de difícil remoção. Portanto, é recomendado que você lave bem o rosto com óleo de limpeza para pele e/ou sabão adequado.

Se a sua pele estiver livre de sujeira e da oleosidade natural, os produtos poderão agir com mais eficácia e assim, obter uma pele mais lisa e saudável. Isso também vale para lenços demaquilante.

3. Utilize produtos adequados para o seu tipo de pele

O uso de produtos adequados para o seu tipo de pele pode acelerar o processo de tratamento do mesmo. Além disso, devemos lembrar que cada rosto tem características diferentes, como mais oleosidade, maior quantidade de melanina entre outros.

Vale lembrar que o uso inadequado de certo produto pode piorar a situação da sua pele, e também, fique sempre atento a reações alérgicas, teste sempre o produto em apenas um local pequeno da sua pele.

2. Faça sheet mask uma vez na semana

A famosa sheet mask ou máscara de folha, contém uma concentração muito alta de ativos que, quando entra em contato com a pele, diminui a oleosidade, melhora a textura, trata manchas e, sobretudo, deixa o rosto liso e hidratado!

A sheet mask, ou máscara facial de tecido, é um produto clássico do cotidiano de beleza coreana e ganhou uma fama no Brasil também. Com substâncias em alta concentração e fácil aplicação, o produto é a garantia de um muita hidratação.

1. Use produtos com vitamina C na sua rotina de skincare

A vitamina C contém muitas vantagens para a pele, como deixá-la com a pele mais radiante já na primeira aplicação, aumenta a luminosidade da pele deixando ela com uma aparência mais saudável, bonita e vistosa. Além disso, diminui os radicais livres.

Também proporciona vantagens a longo prazo, como no tratamento de manchas, para prevenir os sinais do envelhecimento precoce. Portanto, ela é essencial para peles mais

Deixe um comentário