10 Dicas de Beleza Feminina: Como Ficar Mais Linda Sem Gastar Muito

Toda mulher merece aquele cuidado especial, e nada melhor do que cuidar da beleza natural, não é mesmo? Ainda mais se for aquelas dicas fáceis e simples. Por isso, separamos as melhores dicas para cuidar da sua beleza natural e sair arrasando por aí!

Também iremos te contar alguns mitos que talvez você já tenha caído ou cai até hoje! Então, continue lendo o nosso artigo e descubra quais são esses mitos sobre a beleza feminina.

Melhores dicas de beleza feminina

Separamos as dicas em 3 categorias: rosto, cabelo e corpo. Todos com as melhores dicas para vocês!

beleza feminina

As mascaras faciais ajudam muito a melhorar sua beleza feminina. Freepik: wayhomestudio

Rosto

Aveia com óleo de coco para tirar os cravos

Dá pra tirar os cravos do rosto usando aveia fina e óleo de coco, pois, a aveia vai atritar e escorregar na sua pele tirando uma boa quantidade de cravos. Além disso, por causa do óleo de coco, sua pele fica macia e hidratada. Assim, essa se torna uma ótima dica e beleza feminina.

Máscara facial de banana e azeite

A máscara facial de banana com azeite ajuda prevenir acnes e desacelerar o aparecimento de marcas de expressão e rugas, ajudando também nas peles que são afetadas pela psoríase. Também ajuda na hidratação do rosto por conta do azeite. Essa é uma mistura 100% natural e baratinha.

Gelo para hidratar

O gelo, por mais que pareça um mito, ajuda mesmo a hidratar a pele, deixando-a bem lisa e suave. além disso, o gelo ajuda a refrescar a pele, amenizar os poros dilatados, desinchar o rosto, diminuir a aparência cansada e diminuir a inflamação de uma espinha. Louco, não é? É recomendado você colocar água gelada com cubos de gelo e ir passando-os pelo rosto limpo e seco.

Melhorar a sombra na maquiagem

Você sabia que umedecer o pincel ajuda a fazer sombras deslumbrantes?! Pois é, quando se usa um pincel umedecido para sombras, o mesmo tem uma maior duração na sua maquiagem. Por isso, é bom você pegar um pouco de água filtrada, ligar o pincel e tirar o excesso com um papel toalha e use-o para sombras.

Use Vaselina para hidratação

A vaselina ajuda a hidratar áreas ressecadas do rosto, como os lábios, sendo uma ótima opção para hidratação da pele e até mesmo das pálpebras e também pode ser usada para tirar a maquiagem no último caso. Contudo, não passe Vaselina no rosto todo! ela pode entupir os poros e aumentar a oleosidade da pele.

Cabelos

Dormir com cabelos molhados

Nunca durma com os cabelos molhados! Pois, prejudica a saúde dos fios e do couro cabeludo deixando o cabelo com frizz e todo quebrado. Além disso, dormir com cabelo molhado altera a temperatura do corpo e resfria mais do que o previsto.

Não lave o cabelo com água quente

Lavar o cabelo com água quente pode trazer vários riscos para o mesmo, o que prejudica tanto o cabelo quanto a haste capilar. Água quente causa ressecamento do couro cabeludo, a produção da oleosidade rebote, o que deixa o couro cabeludo muito oleoso.

Usar babosa para conter a queda de cabelo

A babosa tem a propriedade de fortalecer a raiz capilar e os fios, quando aplicada no couro cabeludo, no qual ajuda na prevenção da queda do cabelo. Também, ela pode estimular a produção de colágeno e é rica em sais minerais, deixando o fio mais resistente.

Corpo

Vaselina para pele ressecada

Além de ser boa para os lábios e os cílios, a Vaselina também serve para áreas ressecadas do corpo, como os cotovelos e joelhos. Além disso, a vaselina também previne calos nos pés, o que deixa a pele macia e hidratada.

Use protetor solar

O protetor solar ajuda a desacelerar o envelhecimento da pele. Deve ser usado dentro e fora de casa, pois, os raios UV entram pelas janelas e portas do seu imovel. Mas lembre-se, existe protetor solar para o rosto e para o corpo, pois, a pele dessas áreas são diferentes.

Pratique exercício físico

O exercício físico é muito importante para sua saúde, para um melhor funcionamento do corpo e para garantir uma sensação de bem estar. Portanto, procure um bom exercício que te satisfaça, ele fará milagres por você.

Mitos e verdades sobre beleza feminina

Muitas pessoas acabam caindo nos mitos que veem na internet, e na maior parte delas, são sobre a beleza feminina. Com isso, especialistas como dermatologista, cabeleireiro ou hairstylist desmentem tais mitos. Separamos algumas dessas notícias falsas que talvez você já tenha caído ou ainda cai para desmentir esses hábitos.

  1. Mito: Se você arrancar um fio de cabelo branco outros fios brancos vão nascer no lugar.

Isso é um mito dos grandes, gerado pela pesquisa feita pela Universidade do Sul da Califórnia, nos EUA, que diz  que se você arrancar um fio de cabelo, mais de um irá nascer no lugar, aumentando assim a densidade capilar. Contudo, com os cabelos brancos não funcionam assim.

O nascimento do cabelo branco se dá pela perda de melanina por causa da idade, sendo assim, quando você arranca um fio de cabelo branco só existe a chance de nascer mais outro no lugar. Com isso, a única coisa que irá deixar os seus cabelos brancos naturalmente é a velhice por causa da falta de melanina.

  1. Mito: Não pode remover a parte superior das sobrancelhas

De acordo com a especialista em depilação Gilly Harriott, deve sim depilar a parte superior da sobrancelha caso você queira um olhar bem cuidado. Portanto, esse ato não irá arruinar sua sobrancelha, pois só é  um mito velho.

  1. Mito 6: Não se aplica hidratantes em pele oleosa

E aqui está mais um mito! Deve- se usar hidratantes se você tem pele oleosa. Contudo, existe o tipo de hidratante ideal para esse tipo de pele, pois ele não precisa de alguns compostos que existem no hidratante comum.

Esperamos que esse post tenha te ajudado a entender e cuidar ainda mais da sua beleza feminina. O lista de Coisas possui mais artigos como esse que te ajuda a com muitas dicas na área e beleza ou em outros assuntos. Portanto, visite a nosso site!

 

Deixe um comentário