Modelo de Currículo para Jovem Aprendiz Primeiro Emprego

É importante aprender a montar currículo para Jovem Aprendiz, pois este programa de estágio pode abrir portas para grandes empresas públicas, como, Correios, Petrobras, Caixa, Banco do Brasil e privadas, por exemplo, Bradesco, Banco Itau, Lojas Americanas e Atacadão. Essas empresas dão ótimas oportunidades profissionais para quem busca se colocar no mercado de trabalho, mesmo com pouco idade e ainda tentando seu primeiro emprego.

O programa Jovem Aprendiz é voltado para adolescentes que estejam no ensino médio ou técnico, pessoas que tenham interesse em aprender um ofício ou que deseja vivenciar na prática o que tem aprendido teoricamente no curso.

São inúmeras empresas que oferecem vagas para este programa e o currículo de Jovem Aprendiz é a primeira impressão que o candidato a vaga de emprego deixa ao se candidatar para trabalhar.

Como geralmente o adolescente Jovem Aprendiz nunca teve um trabalho anterior, o currículo indicado para este programa são os que destacam a formação.

Na hora de montar seu documento, escreva também algumas de suas habilidades para que a empresa saiba se você tem o perfil da vaga de Jovem Aprendiz ou não.

Currículo para Jovem Aprendiz

Para aprender como criar modelos de currículos para Jovem Aprendiz é preciso ter como base o currículo para quem não tem experiência profissional.

No topo da folha você deve colocar seus dados pessoais começando pelo nome completo, seguido por endereço, data de nascimento e contato (telefones e e-mail).

O segundo ponto importante no currículo será a sua formação, coloque em destaque a sua escolaridade com o nome do curso, a série (ano ou período) que está cursando e o nome da instituição de ensino.

Currículo para Jovem Aprendiz

Os currículos para Jovem Aprendiz ficam mais completos com uma redação sobre o que o estudante espera do estágio ou da lista de qualificação, onde ele pode dizer se tem perfil de liderança, se é dinâmico, tem interesse em diversas áreas na área que estuda, enfim.

Caso o jovem aprendiz já tenha tido alguma experiência profissional, mesmo outros programas de estágio, ele pode citar no currículo e destacar as suas atividades dentro daquela empresa.

É importante colocar no currículo se já realizou algum curso técnico, como, digitação, informática básica, inglês, espanhol ou qualquer outro curso que possa enriquecer seu currículo de Jovem Aprendiz, além desses conhecimentos te destacar diante dos outros candidatos te dará grandes hipóteses de ser convocado para assumir a vaga.

SENAI, SEBRAE e SENAC são tem ótimos cursos gratuitos ou com preços bem acessíveis para quem procura uma melhor qualificação profissional.

Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz faz parte banco de talentos de diversas empresas, marcas como TIM, Metrô (São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades), SENAC, Adecco, White Martins e muitas outras.

Os currículos para Jovem Aprendiz podem ser entregues pessoalmente ao através do site da empresa ou em agências de emprego, quer sejam físicas ou online. Vale a pena pesquisar as marcas no ramo que você deseja trabalhar para enviar seu Currículo para Jovem Aprendiz.

Vale a pena fazer uma lista com estas empresas e acompanhar ao longo do ano o surgimento dessas oportunidades de estágio, lembrando que a vaga de Jovem Aprendiz é destinada para adolescentes com menos de 18 anos.

Candidatos maiores de idade é necessário encontrar programas de estágio ou trainee, principalmente se forem estudantes de curso superior ou tecnólogo.

Para ter mais oportunidades com os modelos de currículos para Jovem Aprendiz, mantenha-o sempre atualizado e faça uma revisão para não enviá-lo com erros, isso pode prejudicar e muito a sua participação no processo seletivo.

Programa Jovem Aprendiz Home Office

Com a pandemia, se abriu diversas oportunidades de emprego para trabalhos Home Office, entre elas, vagas para Jovem Aprendiz. Se você gosta de trabalhar no computador e tem responsabilidade com horários, mesmo estando em casa, essa pode ser uma grande oportunidade de emprego, não deixe de enviar seu Currículo para Jovem Aprendiz.