Lista com todas as dicas que você precisa

Tirar manchas de roupas – Como remover, dicas e produtos

Por com 0 Comentário

Tirar manchas de roupas - Dicas de como remover vários tipos de manchas em peças de roupas. Veja os produtos que tiram cada tipo de mancha

Muitas pessoas já passaram pela situação de manchar a peça de roupa preferida. Quando isso acontece à primeira coisa que vem em mente e começar a esfregar a peça de roupa até sair à mancha, porem essa nem sempre é a solução. Nesse artigo você aprenderá dicas para tirar manchas de roupas.

Tirar manchas de roupas

Esfregar e lavar diversas vezes a peça de roupa manchada nem sempre resolve. Manter a calma nessa situação pode ajudar bastante, porém quanto mais cedo você tentar tirar a mancha, mais fácil será removê-la. Com o produto certo, você remove as manchas a ponto de a peça de roupa nunca parecer ter sido manchada por qualquer resido.

Tirar manchas de roupas – Dicas e produtos para remover manchas

Tirar manchas de roupas

Tirar manchas de roupas

Caneta

Deixe a roupa como manchada com tinta de caneta de molho por algumas horas em uma vasilha com leite azedo ou uma mistura de leite e vinagre. Esfregue bem e repita o processo até a mancha desaparecer.

Tirar manchas de roupas

Tirar manchas de roupas

Chiclete

Primeiramente você deve tirar o excesso do chiclete usando uma faca do lado sem corte. Em seguida, passe gelo sobre o chiclete. Ele vai endurecer e se soltar do tecido com facilidade.

Batom

Com uma toalha de papel absorvente, tire o excesso com bastante cuidado para não espalhar ainda mais a mancha. Lave com detergente, esfregando a mancha delicadamente.Use um pouco de álcool sobre a mancha de batom e esfregue calmamente, depois lave o tecido normalmente.

Tirar manchas de roupas

Tirar manchas de roupas

Ferro de passar

Quando o ferro de passar está quente demais, ele pode deixar uma marca amarelada no tecido. Ao acontecer esse incidente, passe água oxigenada sobre a mancha de ferro de passar e lave com bastante água.

Graxa

Coloque um pouco de margarina vegetal sobre a mancha de graxa, deixe por alguns minutos e depois lave normalmente com água e sabão.

Café

Ao derramar café num tecido, lave-o imediatamente com água quente ou fervendo, para que a manchas de café não se torne permanente. Se o local for difícil de ser lavado, coloque outro tecido por baixo e esfregue gelo na mancha até que ela suma por completo. Esfregue uma solução de água e bicarbonato de sódio também funciona. Se a mancha de café já estiver seca, esfregue um pano úmido com vinagre branco ou álcool.

Gordura

Coloque uma toalha de papel absorvente embaixo da mancha de gordura e passe com ferro bem quente. Ou então, aplique detergente e esfregar bem.

Tirar manchas de roupas

Tirar manchas de roupas

Ao manchar um tecido com: gordura, batom, graxa, café, ou qualquer outra coisa, mantenha a calma, assim você poderá pensar a maneira correta de retirar a mancha sem fazer nada de errado.

No caso de ser uma peça de roupa muito cara, existem profissionais especializados que podem ser consultados para a remoção da mancha. Tirar manchas de roupas não é a tarefa mais fácil, principalmente por que quando uma pessoa procura por tal assunto é por que a roupa é importante para ela. Então neste momento, haja com calma para que você não estrague a peça de roupa que na maioria dos casos podem ser recuperadas facilmente.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *