Lista com todas as dicas que você precisa

Praias brasileiras – Dicas e sugestões de passeio

Por com 0 Comentário

Praias brasileiras - Veja uma excelente lista das praias mais bonitas do mundo que estão no Brasil e você pode visitar. Veja as praias

O Brasil é um país muito famoso pelas maravilhosas praias que estão abrigadas por todo o seu território. No Brasil existem várias cidades que possuem praias belíssimas. As praias brasileiras deixam qualquer um encantado e é por isso que é um dos principais pontos turísticos do mundo inteiro.

Praias brasileiras

Praias brasileiras

Praias brasileiras

Quando o assunto são as praias, as praias brasileiras sempre estão na lista de melhores opções para se fazer turismo. Os turistas que gostam do calor e das praias escolhem o Brasil para passar as suas férias e poder curtir, sem nenhuma preocupação, as praias brasileiras.

O clima do Brasil e ideal para pode tomar aquele banho de mar incrível. As praias brasileiras possuem a bela natural que encanta cada vez a todos, até mesmo os seus próprios habitantes.

Praias brasileiras – Dicas e sugestões de passeio

Abaixo você verá sugestões de praias brasileiras que são as melhores opções. Algumas delas estão na lista das praias mais bonitas do mundo. Veja a lista:

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é a mais importante de um grupo de 21 ilhas de mesmo nome a 340 km de Recife – Pernambuco. As praias são de dois tipos: aquelas viradas para a costa e aquelas viradas para alto mar.

Praias brasileiras

Praias brasileiras

Praia da Pipa

A praia da Pipa se encontra a sul da costa do Rio Grande do Norte, a 90 km de Natal e a 10 km de praias em que é possível nadar, passear, contemplar a natureza circundada de areias douradas, piscinas naturais de água quente, coqueiros e encostas espetaculares. Além disso, esta praia é habitada por tartarugas e golfinhos.

Praias brasileiras

Praias brasileiras

A praia de Jericoacoara

Há 20 anos atrás esta praia era um simples vilarejo de pescadores sem energia elétrica. Hoje, com a chegada da eletricidade continua a existir a paz e a serenidade que sempre lhe foram atribuídas. A razão que contribuiu para manter este ambiente é o difícil acesso. De fato, Jericoacoara significa “buraco de tartaruga” e o nome deve-se às tartarugas que procuram nesta praia a proteção para depositar seus ovos. Mas o que a praia de Jericoacoara possui de tão fascinante é o seu maravilhoso pôr-do-sol.

Praias brasileiras

Praias brasileiras

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é um pequeno e antigo vilarejo escondido na encosta e descoberto pela comunidade hippie nos anos 60. O mar aqui é particularmente transparente e é circundado de enormes dunas multicoloridas, onde do cume é possível apreciar o que os habitantes chamam de “a magia do pôr-do-sol” e durante a noite de lua cheia o mar transforma-se em um imenso espelho prateado em que é possível ver a lua dançar na água.

Praias brasileiras

Praias brasileiras

Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo é um dos destinos mais procurados e é o top entre as praias brasileiras com areias limpas, palmeiras, água quente e cristalina, além de uma rica fauna. O Morro é uma espécie de vulcão, com as praias no fundo e as pousadas no alto.

Praias brasileiras

Praias brasileiras

Praia do Rosa

A praia do Rosa é desenhada em meia-lua e circundada de lagunas e colinas cobertas pela vegetação nativa. Também é apreciada para os praticantes de surf por suas incríveis ondas e a água cristalina.

Praias brasileiras

Praias brasileiras

Praia Pitinga

A praia Pitinga é uma das mais belas praias do estado da Bahia. Em frente à praia existe uma grande montanha, rica de vegetação, que dá a idéia, enquanto se está nadando, de estar em algum paraíso perdido.

Praias brasileiras

Praias brasileiras

As praias brasileiras são as melhores. Se você também estiver procurando por dicas de turismo acesse nossa página com diversos outros locais para passar as férias, passear com a família e etc. Acesse as Dicas de turismo

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *