Lista com todas as dicas que você precisa

Pós-graduação no exterior – Dicas, como fazer, Locais e Cursos

Por com 0 Comentário

Pós-graduação no exterior - Veja um site onde você pode se candidatar para estudar no exterior, dicas e informações de como fazer.

Muitas pessoas almejam fazer uma pós-graduação no exterior, porém não é tão simples quanto se pensa. Para fazer uma pós-graduação no exterior é necessário ter um planejamento financeiro e pesquisa de cursos é fundamental.

<--more-->

Conhecer a língua do local profundamente do almejado é também um fator a ser levado em consideração para que o candidato a aluno possa ser aprovado a cursar o curso pretendido no local escolhido.

Pós-graduação no exterior

Pós-graduação no exterior

Pós-graduação no exterior

Realizar uma especialização no exterior é um projeto que exige, antes dos estudos, bastante pesquisa e recursos financeiros, além de muita força de vontade. Após achar o curso correto, o ideal é planejar a experiência com pelo menos um ano de antecedência, pois os processos de inscrição e seleção podem demorar meses.

Pós-graduação no exterior – Locais e cursos

Ter em mente o local onde quer estudar e do curso a ser estudado são fatores indispensáveis. O número de universidades no exterior e bem grande, assim gerando muita duvida de qual instituição escolher.

Se a duvida e de qual faculdade escolher acesse a página da Academic Ranking of World Universities para conferir as melhores faculdades do mundo.

Pós-graduação no exterior

Pós-graduação no exterior

Pós-graduação no exterior – Dicas

Confira abaixo algumas dicas para a sua pós-graduação no exterior.

  • Planeje-se com pelo menos 1 ano de antecedência.
  • Uma carta de recomendação é de grande auxilio
  • Não se esqueça de nenhuma documentação. Os principais documentos necessários são: atestado de conclusão do curso ou diploma, histórico escolar, possíveis certificados acadêmicos, como iniciação científica e monitoria prestada na universidade
  • Esteja disposto para as etapas burocráticas e os custos no exterior.
  • Pesquise bem sobre a faculdade e o curso
  • Mantenha os documentos necessários (diploma e certificados) registrados em cartório.
  • Tenha uma boa reserva financeira.

Fazer uma pós-graduação no exterior é uma tarefa bem difícil. Mas não desanime, muitas pessoas conseguem fazer a pós no exterior e voltam para o país de origem com muito conhecimento e uma vasta gama de atuação no mercado de trabalho. Boa sorte no estudos!

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *