Lista com todas as dicas que você precisa

Patatí e Patatá – Fotos, História dos palhaços

Por com 0 Comentário

Patatí e Patatá - Veja uma série de fotos destes excelente palhaços, história da dupla e várias informações interessantes sobre os palhaços

Quem é que não conhece a incrível dupla de palhaços Patatí e Patatá que faz sucesso desde os anos 60 e pessoas de várias idades conhecem ou ainda lembra-se desses incríveis palhaços. Hoje os palhaços estão de volta animando os programas infantis do SBT.

Patatí e Patatá

Patatí e Patatá

Patatí e Patatá

Todos hoje em dia conhecem a cantiga “Se você quer brincar, é com Patatá; Se você quer sorrir, é com Patatí”, essa cantiga existe desde 1960 e até hoje muitos ainda reconhece esses versos.

Por trás dessa cantiga e de outras existem pessoas que são de carne e osso que traziam diversão e um lindo sorriso para nossos rostos, mas poucos sabem sobre a história de Patatí e Patatá.

Patatí e Patatá – História

Patatí e Patatá desde muito tempo eram uma dupla de palhaços formada, respectivamente, por Agnaldo Soares e Renato de Oliveira. Eles trabalhavam com animadores infantis, os dois eram concorrentes. Renato usava o nome artístico de Palhaço Patatá enquanto Agnaldo se denominava O Tirolez Sapeca.

Patatí e Patatá

Patatí e Patatá

Após vários anos de brigas de ambas as partes, resolveram discutir um modo de acabar com selvagem competição que os cercava. Nesse dia resolveram junta-se, dominando 85% do mercado mineiro de animação de festa infantil. Surgia aí “Patatá e O Tirolez Sapeca”.

Patatí e Patatá

Patatí e Patatá

Alguns meses se passaram e consolidaram a liderança absoluta com produtos Premium e preços bem segmentados aliados a uma estratégia conhecida como “quem gostou põe a mão no nariz” de obter feedback dos consumidores. Tudo isso fez com que, em meados de 1959, investidores cariocas fechassem um contrato de 10 anos de radiodifusão de programas infantis estrelado pelos dois.

Por volta de outubro de 1959, uma equipe de especialistas começou a desenvolver o formato, e, com uma dica de Agnaldo, inicialmente o programa se chamaria “Os Dois Sapequinhas”, mas Renato não queria abrir mão de Patatá, pois era seu apelido desde a infância, e propôs que o nome fosse “Os Dois Patatá”.

Depois de muita discussão, concordaram com “Patatá-Patatá“, mas Agnaldo, insatisfeito como não podia deixar de estar, resmungou baixo “Vai te catar”. Num pulo, um dos produtores exclamou “É ISSO, PATATI-PATATÁ”. Então nascia a lenda.

Essa maravilhosa dupla de palhaços está presente até hoje, fazendo crianças e adultos rirem e se divertirem. Hoje em dia Patatí e Patatá são representados por outra dupla de animadores.

Patatí e Patatá – Fotos

Confira abaixo algumas fotos desses grandes animadores.

Patatí e Patatá

Patatí e Patatá

Patatí e Patatá

Patatí e Patatá

Patatí e Patatá

Patatí e Patatá

Patatí e Patatá

Patatí e Patatá

Hoje, quase todos os dias esta dupla de palhaços podem ser vistos nos programas animados do SBT na televisão. Eles são simplesmente incríveis e no quesito humor as crianças adoram! Existem até circos com nomes da dupla que fazem enorme sucesso pelo Brasil a fora! Além de brinquedos licenciados pelo Patatí e Patatá!

Nesta página você pode comprar diversos produtos desta dupla de palhaços. Estes com certeza são os presentes que toda criança sonha em ter.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *