Lista com todas as dicas que você precisa

Financiamento de veículos – Consórcios, Juros e dicas

Por com 0 Comentário

Financiamento de veículos - Veja Alguns fatores importantes na hora de financiar seu automóvel. Dicas de como financiar com as menores taxas

Financiamento de veículos – Todos tem o sonho de comprar um carro novo e sempre que procura pelo carro se depara com ofertas de diferentes tipos, com entradas variáveis, prazos flexíveis e inclusive oportunidade de fazer um consórcio. Mas qual o melhor meio de financiar um veículo? Qual a melhor taxa de juros? Vamos falar um pouco sobre o financiamento de veículos novos e/ou usados.

Financiamento de veículos

O financiamento de veículos é a forma mais utilizada para a compra de um veículo novo ou seminovo. No Brasil mais da metade dos veículos zero quilômetro são vendidos através do financiamento de veículo.

Financiamento de veículos

Financiamento de veículos

A melhor opção para o financiamento é com uma entrada maior, de 50% do valor, pois assim, conseguirá uma taxa de juros mais baixa e sem alongar muito o prazo. Há taxas menores que 1% ao mês nessas condições e você pagará um valor total na operação bem menor do que em parcelamentos de prazos muito dilatados.

Financiamento de veículos – Parcelas e Juros

Na grande maioria dos casos, o cálculo das parcelas do financiamento de veículos é feito utilizando a tabela price com uma taxa pré-fixada. Encontram-se no mercado financiamentos de veículos com taxas de 0,50% a.m. até 2,50% a.m., dependendo muitas vezes da cara do freguês.
Para fazer o calculo do financiamento do veículo, você pode utilizar o programa Excel com a seguinte fórmula:
=PGTO( 2%; 24; 10000)
Nessa fórmula 2% é a taxa de juros ao mês para o financiamento de veículo
24 é o número de parcelas do financiamento do veículo
100000 é o valor financiado do veículo, que no exemplo é de R$ 10.000,00.
No cálculo acima, o valor da parcela do financiamento do veículo é de 24 parcelas de R$ 528,71.

Financiamento de veículos – Taxa de Abertura de Crédito

A taxa de abertura de crédito (TAC) é cobrada ao realizar um financiamento de veículo. A TAC é um valor fixo, porém ele vária de banco para banco e de cliente para cliente.

Financiamento de veículos

Financiamento de veículos

Financiamento de veículos – Dicas

  • É pura mentira quando você ouve que a taxa para financiamento de veículos não muda conforme o valor financiado. Quanto maior o valor financiado do veículo, maior a taxa utilizada.
  • Financiando o veículo “fácil” em 84 meses é uma roubada, fazendo isso você vai pagar 2 carros.
  • Recuse-se a pagar a TAC, pois todos os bancos possuem procedimentos para a isenção.
  • Financiamento de veículos com taxa zero é mentira. Isso não existe. O valor dos juros está embutido no preço da venda.
  • Quando a concessionária diz que “Só aceitamos financiamentos de veículos do banco abc”, troque de concessionária. Urgente!
  • Tente dar o maior valor de entrada possível.
  • Pesquise as taxas do financiamento do veículo vários bancos.
  • Não pague o financiamento do veículo em mais do que 24 meses
  • Se estão dizendo que a taxa é zero, procure outra concessionária da marca e diga que você não quer financiar o veículo, que você quer pagar à vista.
  • Jamais atrase uma parcela do financiamento do veículo

Para o financiamento de veículos você deve estudar cada ponto, até mesmo os que lhe são favoráveis. Com a diminuição das taxas de juros por parte do governo, você pode aproveitar e fazer uma pesquisa sobre qual banco lhe oferece a menor taxa para que você não pague tantos juros.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *