Filmes educativos – Dicas de filmes para crianças

By | 27 de julho de 2013

Filmes educativos – As crianças devem ser ensinadas por meio de estímulos, seja em atividades recreativas ou filmes educativos. Existem filmes para crianças, em especial aqueles que ensinam disciplinas através dos personagens. Os filmes educativos não somente colocam essas crianças para interagirem como também estimulam o desenvolvimento mental delas. São através das falas dos personagens que elas começam a descobrir palavras ou até formas de se comportarem com as pessoas, com o meio ambiente, entre outros.

Não é à toa, que o mercado está investindo pesado nesse público infantil, muitas peças e filmes lotam pelo fato da criança de hoje gostar mais de aprender por meio de incentivo. Para quem procura ensinar suas crianças com filmes educativos, aqui vão dicas para escolher um ótimo filme para elas.

Filmes educativos

As crianças representam um público fiel ao mercado, pois elas curtem todas as novidades que as façam aprender. Uma dica para escolher um filme certo é primeiro ler o enredo do filme, para saber exatamente o que sua criança vai aprender com essa historinha. É fundamental ficar atento, pois hoje nem todos os filmes feitos para esse público realmente são adequados para eles.

Filmes educativos

Os pais devem preferir aquelas historinha tradicionais como o filme do Sitio do Pica Pau Amarelo onde a bonequinha de pano aprende através das suas travessuras o que é certo ou errado, muitos adultos de hoje assistiram esses tipos de filmes e são corretos em não comparar com alguns filmes produzidos atualmente, pois muitos deles acham que filmes educativos devem ter além do mundo mágico das crianças e, com isso, tocam em assuntos relacionados a sexo, algo que não se deve ser mostrado a algumas faixas etárias, sendo que este assunto precisa ser ensinado de forma atenciosa e em especial pelos pais e não pela produção de um filme.

Filme educativo da Galinha pintadinha

Outro filme educativo que pode ser escolhido pelas mamães de hoje são os da Galinha Pintadinha, ela é muito interativa faz com que as crianças se divirtam de maneira educativa, visto que muitas delas gostam desse jeito de infância que a historinha é apresentada. Ela chama a criança para dançar, aprender e se divertir em todas as suas aventuras.

Peça sempre dicas de desenhos preferidos das crianças, pois muitos deles se transformam em filmes de sucesso e, assim, você vai levar a garotada para assistir algo que realmente é sucesso e ensinam às crianças, geralmente, as pedagogas podem passar dicas de filmes educativos já que elas vivem esse mundo e sabem exatamente quais os indicados para a criançada. Pois é muito importante apresentar coisas boas nessa fase de crescimento onde elas estão aprendendo e tudo que for novo elas vão colocar em suas mentes e levar para seus cotidianos.
Uma ótima dica é assistir junto com as crianças e chamar atenção para cada parte que for importante no filme.

Com certeza, você também vai aprender com a garotada, esses filmes educativos vão ajudar a aumentar o contato dos pais com suas crianças. Parabéns por ler essa matéria que indica exatamente como beneficiar sua garotada através dos filmes educativos. Boa Sorte!