Lista com todas as dicas que você precisa

Festa de 15 anos – Ornamentação, dicas e preço

Por com 0 Comentário

Festa de 15 anos - Dicas de planejamentos da festa. Contração de salão, buffet, mesas e cadeiras. Veja preços aproximados para conhecimento

A festa de 15 anos é uma comemoração muito especial para as meninas e merece uma grande celebração para se tornar inesquecível na memória. Mas, uma festa de 15 anos perfeita precisa ser bem planejada com bastante antecedência. Vamos dar algumas dicas de ornamentção e de valores em geral.

Festa de 15 anos

A festa de 15 anos costuma ser inesquecível na vida de uma menina, afinal, ela está num momento de transição e provavelmente vai encarar novas emoções a partir desta idade. Muitas meninas comemoram essa date com um baile de debutante com direito à cerimonial e valsa, ou seja, uma festa muito charmosa e bonita que segue toda a tradição.

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Uma festa de 15 anos requer todo um planejamento e orçamento muito bem antes da data, para que tudo saia perfeito quando chegar o grande dia. É preciso pensar na organização do buffet de salgados e doces, nos cake designers para fazer os bolos, as bandas musicais ou DJ que agitará a festa, decoração, entre outros preparativos. E claro, o vestido é a peça chave do sucesso da festa, já que nesse dia, todos as atenções estarão voltadas par a aniversariante.

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos – Decoração e preço

Em seu modo tradicional, a festa de 15 anos aposta numa decoração bem romântica, composta por cores tranquilas e delicadeza quanto ao acabamento. Todos os itens que compõem o visual do evento precisam exercer uma combinação entre si, desde o centro de mesa até um possível arco de balões que possa vir a decorar o salão.

Na decoração para festa de 15 anos, é comum haver mesas distribuídas pelo salão para acomodar os convidados, sendo estas decoradas de forma delicada e sofisticada. O evento exalta a feminilidade em homenagem a aniversariante, por isso é natural alguns elementos apresentarem babados, flores, bordados e rendas. O bolo é outro item característico do evento, quase que fundamental para decorar a mesa central da festa.

O valor de uma festa de 15 anos é muito variável, devido ao número de convidados, o tema da decoração, o número de mesas e cadeiras, a quantidade do Buffet, entre outros pontos necessários, cada um deles interfere no valor da festa, por isso faça o orçamento juntamente a um profissional, que além de dicas, ele lhe mostrará como fazer a festa perfeita evitando gastos desnecessários. Uma festa básica, incluíndo salão, cadeiras e buffet (uma festa toda pronta) sai por volta de R$ 8.500,00 para aproximadamente 150 pessoas.

Alguns salões oferecem todo o material (cadeiras, mesas e decoração) e o buffet e cobram pelo número de pessoas convidadas. Esta, para festas menores, pode ser a melhor opção. Mas o melhor mesmo é buscar concorrentes e caçar promoções para economiar o máximo possível.

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos – Dicas

  • Planeje toda a festa com pelo menos 1 ano de antecedência.
  • A decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa de 15 anos que você planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um buffet com decoração clássica. Agora, se a ideia é inovar, quanto mais simples for o espaço, melhor.
  • O convite individual é um item obrigatório para entrar na festa. Se entregue ao convidado junto com o convite, já dará a ideia de que a festa será diferente. Há também as pulseirinhas (iguais àquelas de camarote de balada) indispensáveis para entrar na festa.
  • Algumas vezes fica complicado ter adolescente e adultos do mesmo lado. Os adolescente não querem ficar agarrados com os pais vistoriando se um está gritando demais, se já beijou ou não e, pior, ficar controlando o horário. Devido a isso crie uma área separada para os adultos. Os convidados de seus pais, tios, avós e até pais de amigos ficarão numa área planejada para eles. Essa divisão garante que nenhum dos seus amigos fique meio sem jeito de se jogar na pista.
  • A Ninguém quer ficar sentando na festa durante a balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges (áreas de descanso) com pufes, sofás e almofadas, e apenas algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, papear e namorar, num clima bem mais descontraído.
Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Confira abaixo algumas fotos de decoração de festas de 15 anos que foram incríveis.

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Festa de 15 anos

Citamos bastante que o planejamento deve começar muito antes da festa. Este fator é importante muito pela parte financeira. Se você já fechar com um salão por exemplo, você pode começar a pagar a festa de 15 anos parcelada em diversas vezes, até a data do evento. Esta é uma das melhores dicas que você pode ler. Planejar com antecedência pode fazer com que você possa pagar a festa parcelada.

Na lateral direita do site, você tem diversas dicas de presentes e no final da página você pode ver alguns modelos de lembrancinhas para você comprar com preços super em conta.
Bom planejamento e boa festa!

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *