Lista com todas as dicas que você precisa

Deserto do Atacama – Dicas de turismo, fotos e hotéis

Por com 0 Comentário

Deserto do Atacama - Dicas de locais que são visto como pontos turísticos, hotéis para hospedagem, e muitas fotos (paisagens_ do local).

O Deserto do Atacama é um ponto turístico da America Latina muito bem conhecido reunindo viajantes do mundo inteiro. A cidade de San Pedro de Atacama ou simplesmente o Deserto do Atacama como é conhecida situa-se na Cordilheira dos Andes a 2.500 m. de altitude.

Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama é conhecido com o deserto mais seco do mundo. O Atacama possui uma enorme extensão, estende-se desde a cidade de La Serena até quase chegando à fronteira com o Peru, assim cobrindo uma área com mais 200.000 km².

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama – Dicas de Turismo

Calama e Chuquicamata

São duas maravilhosas cidades se destacam neste grande mar de areia e pedras.

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

A primeira cidade para ser vista é Calama, uma cidade de mineração que sobrevive da extração de cobre. Ao lado dela fica Chuquicamata, que é a maior mina de cobre a céu aberto do mundo inteiro. Em 1882 foi iniciada a escavação da cratera principal e hoje atingi dimensões incríveis. Possui 6 quilômetros de comprimento, 4 de largura e uma profundidade de mil metros.

O mineral é retirado durante as 24 horas do dia, 7 dias por semana e o entulho retirado forma montanhas artificiais com mais de 150 metros de altura. De sua cratera saem 600.000 toneladas/dia de material sendo que somente 1/3 disto é de mineral. Para movimentar tanto material, é usada uma frota com 130 caminhões gigantes, cada um com 7 metros de altura. Só os pneus pesam 3 toneladas e medem mais de 3 metros.

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

San Pedro do Atacama

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Apesar da curiosa cidade de Chuquicamata, os lugares mais bonitos e interessantes ficam mesmo em San Pedro do Atacama, que está localizada a 100 km de distância. Pelo fato de estar localizada próxima a cordilheira e de algumas fontes de água, San Pedro é habitada a milhares de anos.

Em 1450 foi conquistada pelos Incas que construíram um sistema de canais e dutos para irrigar o deserto. Atualmente, mais de 10 oásis cercam a cidade de San Pedro do Atacama onde se produzem alimentos e frutas.

As casas da região são quase na sua totalidade feitas de barro e cobertas com palha. A única construção que destoa do marrom da vila é a secular capela de San Pedro localizada na praça central.

Próximo à cidade existem dezenas de ruínas de fortalezas incas, salares, vulcões ativos e inativos, lagos salgados e o fantástico Vale da Lua. Este vale fica entre a cordilheira do Sal e a cordilheira dos Andes e tem este nome por ter formações rochosas que lembra a superfície do nosso satélite.

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Geisers de Tatio

Deserto do Atacama - Geisers de Tatio

Deserto do Atacama - Geisers de Tatio

Geisers de Tatio possui maravilhosos poços de água fervente e jatos de vapor.

Lagunas Cejar

Em Lagunas Cejar você encontra lago azul como o céu cercado de cristais de sal branquíssimos.

Salar do Atacama

Salar do Atacama 4ma planície com mais de 100 km de sal repleta de lagos e aves.

Laguna Verde

Foto de Laguna Verde

Foto de Laguna Verde

Laguna Verde no lado boliviano do deserto, próximo a fronteira, uma linda lagoa de cor verde (por conta do ácido sulfúrico) e uma bela visão do majestoso Vulcão Licamcabur.

Deserto do Atacama – Hotéis

Existem diversos hotéis que você pode se hospedar. Os preços variam de acordo com o luxo do local, como qualquer outro lugar. A melhor dica é economizar no luxo do hotel para que você gaste o dinheiro com presentes, lembrancinhas e guias turísticos para você conhecer todos os locais. Vamos listar alguns hotéis para você fazer uma pesquisa de valores:

Tierra Atacama
: O Tierra Atacama Hotel Spa oferece aventuras guiadas, excursões pelo Altiplano e avistamento de pássaros. Desfrute ainda de um luxuoso SPA, gastronomia de qualidade e a hospitalidade de um hotel boutique… Tudo isso em um dos lugares mais bonitos do planeta: San Pedro de Atacama! (Informações do site do hotél). O site possui versão em português.

Acessar site do Tierra Atacama.

Hotel Alto Atacama: O luxuoso Alto Atacama conta com uma localização privilegiada, que somente a 3 quilômetros do vilarejo, oferece privacidade, beleza natural e tranqüilidade incomparáveis. Sua arquitetura, que respeita o ambiente a sua volta, se mimetiza com as sombras que formam as ruínas do Pukará de Quitor, enquanto suas instalações mais próximas ao vale, são cercadas pelos sulcos serpenteantes do Rio San Pedro. Todos estes elementos o fazer a base perfeita para explorar o deserto, se encontrar com as culturas da zona ou simplesmente para se impressionar com a beleza do solo atacamenho. (informações puxadas direto do site do hotel). Este site também possui versão em português.

Acessar site do Hotel Alto Atacama.

Deserto do Atacama – Fotos

Confira algumas fotos do maravilhoso Deserto do Atacama.

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Este é um local sensacional para fazer turismo. Se você tem um planejamento para viajar para o exterior, o Deserto do Atacama é uma excelente opção.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *