Lista com todas as dicas que você precisa

Cotação do dolar – Como Funciona

Por com 0 Comentário

Cotação do dolar - Saiba como funciona a cotação do dolar. Por que o dolar sobe e desce? O que causa o sobe e desce?

O dolar sobe e desce todos os dias. Mas você sabe o por que disto? Sabe que a alta ou a baixa do dolar podem influenciar diretamente no valor dos produtos que você compra diariamente? Muitos produtos que compramos são importados e são influenciados com a cotação do dolar. Por exemplo, se o dolar estiver alto no dia da compra de um monitor de computador o vendedor irá repassar esta alta para você, e é você quem sentirá a cotação do dolar no bolso.

O que faz a cotação do dolar subir ou descer?

O dolar sobre ou desce por causa da lei da oferta e da procura. Se existem poucos dólares no Brasil, a tendência é que o dolar suba. Pois muita gente quer dolar e não tem no mercado e se falta dolar no mercado interno ele sobe de Valor. Se existem dolares sobrando no Brasil o Dolar fica barato.

Cotação atual do dolar

Cotação atual do dolar - Como funciona?

Cotação do dolar – Importação e exportação

A cotação do dolar influencia na importação e exportação de produtos industrializados. Ou seja, se o dolar está barato os produtos do exterior se tornam mais viáveis para serem adquiridos por causa do valor. Com a compra exacerbada de produtos estrangeiros o mercado interno se enfraquece e fazem as vendas caírem. Com o mercado interno desfavorecidos com os preços eles podem acabar falindo e isto não interessao ao governo.

Quando o dolar está alto, a exportação aumenta pois mesmo os produtos internos são negociados em dolar para o exterior. Sua maioria é produto não industrializado, só a matéria prima.

No geral, explicam os professores, o dólar registra alta ou queda conforme a oferta e a procura pela moeda.

Atualmente, há mais oferta do que demanda, o que faz com que a moeda norte-americana se desvalorize frente ao real. Entre os motivos que levam a maior oferta da moeda estrangeira no Brasil, o professor da Trevisan destaca os juros altos, que atrai investidores estrangeiros e a balança comercial positiva.

Além disso, acrescenta Teixeira, a crise nos Estados Unidos também contribuiu para a desvalorização do dólar.

A cotação do dolar está em torno de R$ 1.75.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *