Lista com todas as dicas que você precisa

Como fazer um currículo – Como montar, dicas profissionais e modelos

Por com 0 Comentário

Como fazer um currículo - Várias dicas de como fazer seu currículo e vários currículos prontos para você editar. Veja também as tendências

Como fazer um currículo – O currículo é a porta de entrada para se conseguir um emprego, afinal, não há vaga de emprego que não passe por processo seletivo que contenha um currículo no meio. Por isso, o currículo deve ser bem feito e quanto mais bem feito maiores as chances recomeçar ou de começar no mercado de trabalho.

Como fazer um currículo

Currículo é um documento essencial para a procura de um emprego, no qual são preenchidos de forma clara e resumida dados sobre as suas características pessoais, formação/escolaridade, experiência profissional e atividades anteriores de um emprego, atividade de autônomo, ou cargo específico.

Como fazer um currículo

Como fazer um currículo

Como fazer um currículo – Dicas de como montar e modelos

O currículo certamente é indispensável, porém há algumas pessoas que não sabe a maneira correta de como fazer um currículo. Por isso, confira abaixo algumas dicas e modelos para que você possa fazer ou melhorar o seu currículo.

Como fazer um currículo

Como fazer um currículo

  • Reserve tempo para preparar o currículo. Para o currículo ficar bom ele não pode ser feito em alguns minutos.
  • Tenha em mãos todos os dados necessários, como datas de início e saída de empregos anteriores, informações acadêmicas, cursos e eventos em que participou isso torna a organização de ideias mais fácil e auxilia a sua memória.
  • Tenha em mente qual é seu objetivo com esse currículo. Atirar para todos os lados não dá resultado nenhum.
  • Procure escrever numa linguagem clara.
  • Revise várias vezes para evitar erros de português, isso mostra domínio da comunicação e habilidade de escrita.
  • Evite o uso de linguagem ou termos muito formais.
  • Procure dar destaque somente a dados pessoais e profissionais importantes e de relevância para o cargo que está pretendendo.
  • Pesquise o mercado de trabalho na área em que pretende atuar para se atualizar sobre salários, exigências e novidades. Assim você poderá se preparar para oferecer sempre em seu currículo a resposta aos requisitos solicitados pelos empregadores.
  • O currículo, além de um documento bem escrito, é preciso garantir a apresentação com informações concisas e fáceis de serem analisadas.
Como fazer um currículo

Como fazer um currículo

Agora que você aprendeu como fazer um currículo, mãos à massa! Nos dias de hoje o currículo ainda é muito importante para conseguir um emprego. A tendência é que ele passe a ser menos usado, visto que várias empresas já contratam os funcionários apenas com trocas de emails e verificação do perfil da pessoa através de perfis de redes sociais, vídeos e todos os “rastros” que o usuário deixa na internet.

Como fazer um currículo pode ser uma coisa que leve tempo, já temos alguns modelos de currículos prontos para você em outro artigo. Acesse e modifique de acordo com sua necessidade e boa sorte!

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *