Lista com todas as dicas que você precisa

Como fazer bombom de chocolate – Receita, dicas e ingredientes

Por com 0 Comentário

Como fazer bombom de chocolate - Receitas e ingredientes de bombom caseiros com recheios. Saiba onde e como comprar bombom na internet

Quem não gosta de um bombom de chocolate!? Todos os cozinheiros de plantão devem saber como fazer bombom de chocolate para sempre ter esta carta na manga para fazer aquela deliciosa sobremesa nas reuniões de famílias frequentes como dia das mães, dia dos pais, natal, ano novo, aniversário e etc. Vamos dar as dicas e a receita para que você aprenda como fazer seu próprio bombom de chocolate caseiro.

Como fazer bombom de chocolate – Dicas

Então vamos parar de papo e ir direto a receita do bombom. Primeiramente os ingredientes que são fundamentais para dar o sabor que você deseja. Os ingredientes são simples e fáceis de serem encontrados em qualquer supermercado. Então fica fácil fazer seu bombom caseiro.

Como fazer bombom de chocolate – Ingredientes (com nozes)

Os ingredientes não são fixos e você pode experimentar variações depois que aprender a fazer a receita básica. Vamos a eles:

  • 1 tabelete de chocolate negro
  • 1/2 tabelete de chocolate de leite
  • Nozes
  • Côco
  • Cacau
bombom chocolate com nozes

bombom chocolate com nozes

Bombom de Chocolate – Como fazer

Inicie a receita derrentendo o chocolate no microondas e depois você pode junta as colheres de cacau (para aumentar o sabor a cacau amargo). Barre as formas de silicone para formar a película exterior. Coloque o recheio (noz) e barre por cima para formar a base.

Como fazer bombom de chocolate – Ingredientes (com côco)

Os ingredientes são sempre os mesmos. Então para fazer o bombom de chocolate com côco, inicie barrando as formas de silicone com o chocolate negro misturado com o cacau para formar a película exterior. Faça o recheio derretendo chocolate de leite e misturando com côco.

Como fazer bombom de chocolate

Como fazer bombom de chocolate

Quando a película exterior começar a solidificar junte uma colher de recheio em cada forma e cubra com chocolate amargo para formar a base.
Deixe solidificar à temperatura ambiente (se estiver frio) ou coloque no frigorífico e desenforme. Se deixar solidificar no frigorífico, deve retirar os bombons algumas horas antes de servir para que as manchas brancas que se formam desapareçam.

Pronto, agora você sabe como fazer bombom de chocolate com diversos ingredientes e de 2 formas diferentes. Você pode inovar também e tentar outros recheios. A receita é simples, prática, fácil de encontrar os ingredientes e os gastos com o material são bem baratos.

como fazer bombom de chocolate caseiro com recheio

como fazer bombom de chocolate caseiro com recheio

Se você preferir chocolates industrializados (que também são simplesmente deliciosos), você pode encontrar nesta página alguns tipos de bombons barato e em promoção. Você pode comprar o chocolate pela internet sem qualquer tipo de problema. Aproveite!

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *