Como aprender a tocar violão – Dicas e aulas

By | 24 de outubro de 2011

O violão é um maravilho instrumento musical que muitas pessoas tem a curiosidade ou a vontade de aprender a toca-lo.

Como aprender a tocar violão

Como aprender a tocar violão

O violão é um instrumento almejado demais para quem está interessado em aprender a tocar, para as pessoas que estão começando a tocar ou para as pessoas que já sabem tocar e querem adquirir mais conhecimento sobre o instrumento, como: diversas dicas de agilidade, primeiras notas, partes do violão, acordes, tempo, afinação, escalas, dedilhado, cifras.

Para você que é um iniciante no violão, venho estar lhe informando que aprender a tocar o violão não é uma tarefa muito fácil e também não pode acontecer do dia para a noite de você começar a tocar suas músicas preferidas.

Conheça um pouco mais de violão. Veja as partes do corpo do instrumento.

Como aprender a tocar violão

Como aprender a tocar violão

Dicas para aprender a tocar violão

  1. Cabeça, mão ou paleta
  2. Pestana
  3. Tarrachas ou cravelhas
  4. Trastes
  5. Elementos decorativos
  6. Braço
  7. Tróculo (Junta do braço)
  8. Corpo
  9. Cavalete
  10. Fundo
  11. Tampo
  12. Lateral ou faixas
  13. Abertura ou boca
  14. Cordas
  15. Rastilho
  16. Escala

Como você ver na imagem acima o violão e um instrumento muito bem desenhado e cada uma de suas partes é muito importante para o seu funcionamento sonoro.

O melhor metodo hoje em dia para se estar aprende a tocar violão por conta própria são as apostilas de ensino e vídeo aulas.Veja aqui variadas vídeos aulas para estar aprendendo melhor como estar tocando o seu violão de modo prático e simples.

Aprender a tocar violão não é uma tarefa das mais simples. No início os dedos doem, ficam um pouco inchados por causa das linhas. Então você deve ter perceverança.

Após os primeiros meses, seus dedos já estão acostumados e a partir daí você já não sentirá mais problemas nos dedos. Mas o resultado vale a pena. Tocar violão é ótimo para estravazar em determinados momentos. Se você faz parte de alguma igreja, poderá até entrar em algum grupo de louvor.

Se não é, pode começar a pensar em criar sua banda e etc. Aprendendo a tocar violão você já estará pronto para vôos mais longes como tocar guitarra, baixo e etc.





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *