Lista com todas as dicas que você precisa

Chapada dos Guimarães – Pacotes de viagem, Informações e Dicas

Por com 0 Comentário

Chapada dos Guimarães - Veja alguns passeios que você pode fazer na viagem, dicas e como comprar pacotes de viagens para o ponto turístico

Fazer uma viagem é uma opção sempre muito bem vinda, ainda mais se for para um lugar calmo e com lindas paisagens, entre outros atrativos, a Chapada dos Guimarães é o lugar correto para quem procura um ambiente desse aspecto. Continue lendo este artigo para saber mais sobre este excelente ponto turístico.

Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães já foi considerada o maior município do mundo e é bastante conhecida por suas lindas paisagens, formação rochosa e preservação da fauna e da flora. Chapada dos Guimarães também é procurada pelo fato de ser o habitat de um dos animais mais raros do mundo, o Lobo-guará, entre muitas espécies de aves que são pouco vistas em outras regiões.

Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães é o destino é ideal para as pessoas que estão buscando tranquilidade e contato direto com a natureza, banhos de cachoeira e ainda é uma oportunidade única de descansar e apreciar lindas paisagens.

Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães

Onde fica? A Chapada dos Guimarães está localizada no Estado de Mato Grosso, no Brasil, na região central da América do Sul, mais precisamente entre as coordenadas geográficas 15º 10′ – 15º 30′ latitude Sul e 55º 40′ – 56º 00 longitude Oeste, o município possui cerca de 6.000 km2, está situado na borda do Planalto Central Brasileiro, a cidade está 860m acima do nível do mar.

Chapada dos Guimarães – Dicas de viagem

A região requer alguns cuidados para os turistas para que façam a viagem de forma segura. Dentre eles: roupas leves, calçado firme para caminhadas, capa de chuva, blusa de frio, pequena mochila com bebida e pequeno lanche para as caminhadas, binóculos, maquinas fotográfica. Se você deseja conhecer toda a região o ideal é que você fique no mínimo 4 dias.

Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães

Roupas Adequadas para fazer os passeios:
Você de utilizar Roupas leves, camisetas, bermudas, calçado firme no pé para caminhadas, e que possa ser molhado, capa de chuva (de outubro a maio), agasalho (sempre esfria à noite, principalmente de maio a setembro), uma pequena mochila para lanche e água durante as caminhadas, binóculos, máquinas fotográficas sempre são bem vindos, um boné ou chapéu, meias absorventes e grossas p/ não dar bolhas nos pés.

Tempo de Permanência
O ideal é ficar pelo menos 4 dias no mínimo, existem uma série de passeios para serem feitos, com roteiros para pelo menos 10 dias, sem repetir programação. Se tiver mais tempo, recomendamos uma viagem para o Pantanal que é bem perto de Chapada.

Vacinas
Para vir à Chapada dos Guimarães, não é preciso nenhuma vacina, apenas para quem vai para a região amazônica de Mato Grosso deverá providenciar a vacina anti-amarílica (febre amarela). Recomenda-se atualizar a vacinação anti-tetânica, e a vacinação anti-hepatite “B” apenas para quem vá para a região amazônica. Todas as vacinas do Calendário Nacional estão disponíveis nos Postos de Saúde da cidade. Na Chapada não há malária ou qualquer outra doença transmitida por mosquitos.

Mosquitos
Apenas no amanhecer e entardecer há próximo aos cursos de água a ocorrência do mosquito “pólvora”, também chamado de “porvinha”. Recomendamos o uso de repelentes apenas para as pessoas alérgicas, mas ficam proibidas de tomarem banho em cachoeiras, principalmente dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Protetores Solares
O sol de Chapada, principalmente no período da seca (maio à setembro), é forte, recomendamos o uso, sobretudo nas excursões com trechos de caminhadas, mas o IBAMA também exige que não se permita o banho em cachoeiras usando protetores solares, bonzeadores e óleos.

Cobras e Animais Peçonhentos
Os acidentes com cobras e outros animais peçonhentos são raríssimos, em 11 anos de atividade, os clientes da ECO TURISMO CULTURAL nunca sofreram qualquer acidente com cobras, aranhas e escorpiões, embora os guias instruções de primeiros socorros enquanto vão diretamente para o Hospital Santo Antônio de Chapada.

Hospitais e Farmácias
O Hospital Santo Antônio Tel: (65) 301-1116 situado no centro da cidade possui médicos de plantão regularmente, com um pequeno cirúrgico para pequenas intervenções, um pronto socorro para emergências, um antigo aparelho de raio X, e algumas dezenas de leitos para internações, atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Possui duas ambulâncias para deslocamento para o Pronto Socorro de Cuiabá e demais hospitais da capital. A cidade possui três farmácias que ficam abertas até às 21 horas, duas no centro e uma no bairro São Sebastião, com razoável estoque de remédios.

A fonte das informações acima são do site http://www.chapadadosguimaraes.com.br/

Ecoturismo

Hotéis e pousadas

O local possui excelentes pousadas e excelentes hotéis para você se hospedar com bastante conforto. Como todo lugar, existem os mais baratos e os mais chiques que podem custar um valor mais alto, porém você terá muito mais conforto e mordomia. Mas também existem os locais para as pessoas mais aventureiras se hospedarem. Aquelas que querem somente curtir o local e não gastar muito dinheiro com a estadia no local.

Pousada Villa Guimarães
Distante 400 mts do centro, dipõe de uma suíte master
confortável com ar split, tv LCD com SKY, sacada,
cama box e hidromassagem
Reserva: +55 (65) 3301-1366

http://www.pousadavillaguimaraes.com.br

Quinta dos Quintais
O local Dispõe de 9 suítes com ar condicionado split, pscina aquecida com hidromassagem, wi fi, espaço relax, varanda com TV a cabo, área de jogos e vagas para estacionamento.

http://www.quintadosquintais.com.br/

Reservas: +55 (65)3301-3288 / (65) 9677-9470

Reservas: +55 (65) 3301-3288

Chapada dos Guimarães – Pacote de viagem

Passeio turístico

Foram passadas algumas pousadas e hotéis para fazer a reserva e você mesmo resolver toda sua hospedagem. Porém existem empresas que fazem tudo isso para você, além da hospedagem também oferecem pacote com locomoção e guias turísticos locais para te ajudar e facilitar sua vida. Os pacotes de viagens são recomendados para quem não conhece o local. Depois de conhecer, a dica é fazer tudo por contra própria para economizar dinheiro na viagem.

A CVC empresa de turismo que proporciona pacotes de viagem pelo Brasil e por todo mundo. A CVC disponibiliza um pacote de viagem para Chapada dos Guimarães durante 4 dias no valor de R$1.478,00. Para saber mais sobre o pacote, clique aqui.

Veja nesta página algumas outras promoções de outras excelentes empresas que também oferecem passeios turísticos para a cidade citada neste artigo e diversos outros locais no Brasil com preços bem interessantes. Aproveite e boa viagem!

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *